Buscar
  • Parceiras

Resenha "As garotas de Beantown"- Jane Healey

Por @oceanoliterario_


➥ | AS GAROTAS DE BEANTOWN | @healeyjane | @editorapausa | Tradução: S. T. Silveira | 342 páginas

❝Eu não tinha sido escolhida como uma Clubmobile para poder contar aos soldados a minha história triste. Eu estava lá para ajudá-los a enfrentar a guerra, não para lembrá-los dos horrores dela.❞

Após seu noivo ser dado como desaparecido em uma guerra que não dá sinais de acabar logo, Fiona Denning precisa fazer alguma coisa. É por isso que ela e suas duas melhores amigas, Dottie e Viviana, são voluntárias para fazer parte das garotas da Cruz Vermelha Clubmobile. Entre distribuir donuts e procurar respostas sobre o paradeiro de seu primeiro amor, Danny, Fiona aprenderá que não existem planos ou certezas em meio ao front.

❝Honestamente? Alguma pessoa civilizada foi feita para a guerra?❞

💬 Romances históricos tendem a ser grandes queridos do meu coração. E com esse não podia ser diferente. "As Garotas de Beantown" é um livro profundo e sensível que nos conta muito sobre a participação das mulheres no contexto da Segunda Guerra Mundial, mais especificamente de seus trabalhos na Cruz Vermelha Clubmobile.

💬 Jane Healey não brincou em seu trabalho de pesquisa. Entre as aventuras de nossas garotas de Beantown existem diversos acontecimentos reais, tirados de muitas horas de pesquisa entre livros e relatos de participantes da guerra, inclusive das verdadeiras garotas Clubmobile. A autora não poupa em detalhes e alguns momentos são descritivos o suficiente para nos trazer aquela sensação de que estamos lá, vivendo todas as tristezas e pequenas alegrias junto de nossas protagonista.

💬 E elas, nossas três heroínas, são esplêndidas! Fiona, Dottie e Viv não poderiam ser mais diferentes, em todos os aspectos. Mas é lindo ver como, apesar de qualquer diferença, a amizade e o amor dessas mulheres as mantém sempre unidas e como isso se fortalece a medida em que os percalços vão aumentando. Esse é o ponto que mais me chamou atenção na leitura e o meu aspecto favorito do livro. A rede de união que cerca essas três garotas Clubmobile e que se expande a todos que interagem com elas é de deixar o coração quentinho.


💬 O romance foi o grande responsável por deixar a história mais leve e fluida. É ele que nos proporciona os momentos mais divertidos e que rende diversos suspiros de fofura. A autora e suas garotas incríveis nos ensinam que o amor, seja ele como for, é e sempre será nossa arma mais forte em qualquer situação.

❝Como honrar aqueles que perdemos? Não tendo medo de viver a vida e assumir riscos, ousando abrir seu coração à possibilidade.❞




0 visualização